PUBLICIDADE

Vereador questiona colégio de líderes na Câmara de Sinop

PUBLICIDADE

O colégio de líderes, implantado pela atual presidência da Câmara dos Vereadores de Sinop é alvo de contestação de alguns parlamentares. Fernando Assunção (PSDB), as reuniões não podem ser campo de todos os assuntos que antecedem as sessões semanais.
“Se tudo que é pauta, seja oficial ou extra-oficial, tiver de ser levantado nas reuniões de líderes, não precisaremos ter sessões à noite” enfatizou, lembrando que uma reunião de líderes, prioritariamente tem de ter os líderes, seja bloco, bancada ou sigla, de acordo com a seção IV, art. 22, parágrafos 1º e 2º do regimento interno, bem como os demais vereadores que tem a liberdade da presidência em participar.

Assunção defende que a sessão ordinária é soberana e a presença ou não de um ou mais vereadores na reunião de lideres, não vai atrapalhar o resultado final, que é o prevalecer da democracia.

“A reunião é algo relevante, saudável, que pode vir para somar, porém, não pode ser tido como instrumento para tirar o foco das sessões oficiais” finalizou o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE