O vice-governador de Mato Grosso Silval Barbosa e a bancada federal mato-grossense pedirão apoio ao presidente do Senado, José Sarney, para que Cuiabá seja uma das sedes da Copa do Mundo em 2014. A reunião acontece nesta quarta-feira no gabinete do senador às 11h30, em Brasília. A comitiva estadual irá apresentar o potencial da capital em receber os jogos, os projetos de modernização, e o principal, a vontade da sociedade em receber o evento.
Silval manteve nesta terça-feira uma pré-audiência com José Sarney, onde explicou o envolvimento do Governo do Estado em oferecer toda a estrutura necessária para que a cidade seja a escolhida. “Sabemos que a decisão das cidades sedes está nas mãos da Fifa, mas sempre é bom conquistar simpatizantes para a candidatura cuiabana”, destacou o vice-governador.
Para o líder da bancada, deputado Carlos Abicalil, “o trabalho do Governo do Estado foi muito bem feito e os projetos muito bem elaborados, a partir de agora, toda a bancada federal vai colocar na agenda tanto no Congresso Nacional quanto nas reuniões ministeriais esse trabalho de divulgação e isso têm necessariamente que ser agenda de todos os políticos do Estado”.
Os deputados federais e senadores representantes de Mato Grosso foram todos convidados para participar do encontro e defenderem Cuiabá como uma das sedes.