O ex-vereador e atual suplente Roberto Trevisan de Oliveira (Betão) foi nomeado diretor da unidade regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), sediada em Sinop. Ele deve assumir na quarta-feira (1º de abril), no lugar de Edu Roberto do Amaral Marques. Os atos de nomeação e exoneração, respectivamente, foram publicados nesta segunda-feira em Diário Oficial do Estado.
Os documentos são assinados pelo governador Blairo Maggi e secretários Eumar Novacki, da Casa Civil, e Luis Henrique Daldegan, de Meio Ambiente. A substituição foi indicada pelo deputado estadual Dilceu Dal’Bosco, e pelo partido Democratas, após deliberações em encontro da cúpula.
Edu havia assumido a gerência regional da Sema em março do ano passado, no lugar de Paulo Winter, que respondia pela unidade (que compreende 15 municípios do Nortão).
Alguns vereadores passaram a classificar sua nomeação como nepotismo cruzado, durante discussões sobre casos ocorridos na prefeitura e câmara onde houve 12 demissões, por ter namorado a irmã do deputado. O motivo da saíde de Edu não foi informado.