PUBLICIDADE

PTB reúne executiva e define ações para 2009 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A executiva do diretório regional do PTB de Mato Grosso e alguns dos principais nomes do partido estiveram reunidos, ontem à noite, em Cuiabá, debatendo as ações da legenda para o ano. O partido pretende crescer e se fortalecer em Mato Grosso, ampliando o número de diretórios, filiados e visando uma maior participação nos parlamentos estadual e federal.

O partido definiu que, até julho deste ano, irá realizar encontros nas cidades pólos de Mato Grosso, buscando abranger todo estado. Serão entre sete e oito entre as cidades como Nova Xavantina, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Alta Floresta, Juína e Tangará da Serra, e depois na capital.

Em Mato Grosso, o PTB possui 58 diretórios municipais e 61 comissões provisórias formadas. Falta ocupar espaço em mais 22 municípios. Na reunião de quinta-feira, foram definidas lideranças que irão trabalhar para a organização da legenda nestas 22 cidades. Outra determinação é fortalecer o PTB Mulher e a juventude do partido.

O partido conta com dois prefeitos, de Nova Xavantina e Poconé, e elegeu 59 vereadores em 2008, sendo um em Cuiabá. Presidido pelo vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, que era o único deputado estadual do partido, o PTB trabalha para eleger dois deputados estaduais e um federal no pleito de 2010.

Os lideres do partido também fizeram uma avaliação da participação na administração da capital, considerada positiva. “Fiquei extremamente feliz com a reunião, todos participando ativamente, mostrando interesse. Foi um encontro que mostrou união dentro do partido”, avaliou Chico Galindo. Um novo encontro já foi agendo para a segunda semana de abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE