PUBLICIDADE

TRE designa juíza para ação onde prefeito de Matupá é acusado de compra de votos

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou por unanimidade a designação da juíza da 44ª Zona Eleitoral sediada em Guarantã do Norte, Leilamar Aparecida Rodrigues, para comandar a ação de investigação eleitoral contra o prefeito de Matupá, Fernando Zafonatto, movida pelo PT, do candidato Vanderlei Antonio Galvan, que foi derrotado. O juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, de Peixotod e Azevedo, estava despachando no processo, mas o PT recorreu ao TRE e apontou suspeição devido a uma declaração feita pelo magistrado em relação ao candidato petista. O tribunal decidiu designar Leilamar para concluir o processo.

Uma fonte de Só Notícias informou que a juíza está em férias e retorna nos próximos dias. As testemunhas arroladas já depuseram e também foi solicitada quebra de sigilo telefônico para apurar determinadas informações. Não está confirmado quando a sentença deve sair.

O candidato petista Vanderlei Galvan foi preso, ano passado, em ação do GAECO – Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado- após ser flagrado extorquindo o atual prefeito. O Ministério Público decidiu, mês passado, denunciá-lo ao Judiciário.

(Atualizada às 18:50h)

Leia ainda
Candidato a prefeito no Nortão é denunciado por extorsão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE