Os vereadores que formam a Comissão Provisória para apurar a situação do transporte coletivo em Sinop, fizeram a última reunião hoje com representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e da empresa que tem a concessão para explorar o transporte público no município. Foram definidos os detalhes para a apresentação do relatório final, na quinta-feira (26) às 14h. O presidente da comissão, Remídio Kuntz (PP), o relator Fernando Assunção (PSDB) e o membro Jonas de Lima (PMDB), cobraram as responsabilidades de cada um para que os usuários de ônibus tenham a melhor prestação de serviço possível.
O dono da empresa, Ademar Rosa, se comprometeu a construir 20 novos pontos cobertos, a transferir gradativamente os documentos dos ônibus para Sinop, a ampliar o atendimento em caráter experimental e abriu mão da exploração de publicidade nos pontos para que outras empresas façam a divulgação. “Eu vou fazer tudo o que vocês estão pedindo, mas não posso gastar mais do que eu ganho”, explicou o empresário.
A prefeitura se comprometeu em fazer a manutenção dos pontos, como obriga a lei, e também, a fazer parceira para a construção de outros pontos cobertos. O presidente Remídio Kuntz pediu para acrescentar no relatório uma cobrança para que a prefeitura faça a reforma nos 53, existentes em Sinop, conforme verificado pela Comissão.
O relatório final fica pronto na quinta-feira. A empresa tem 15 dias para apresentar uma resposta por escrito.