O vice-presidente Sergio Palmasola (PDT), acaba de ser eleito corregedor do legislativo
ao vencer o vereador Fernando Assuncão (PSDB) por 7 votos a 4. Os dois decidiram ser candidatos hoje. A câmara voltou a mostrar divisão entre as bancadas do prefeito Juarez Costa e a de oposição pois não houve consenso para candidatura única.
Os vereadores da bancada de Juarez votaram em Palmasola, que é da base aliada. Os 3 vereadores tucanos e um democrata votaram em Assunção. A votação foi nominal e cada vereador foi a tribuna e se manifestou.
O novo corregedor não terá salário para exercer a função por 2 anos. Sua principal atribuição é analisar supostos casos de quebra de decoro, falta de ética ou desvio de função de vereadores, analisar denúncias e exarar pareceres. Desde que a função foi criada, na legislatura passada, não houve casos extremos que resultasse em pedido de cassação.
Palmasola está no 2º mandato de vereador e é conhecido por não ter papas na língua em seus discursos ‘duros’. Recentemente, chegou a comparar burros com alguns secretários municipais do prefeito Juarez Costa, mas não mencionou nomes.
(Atualizada às 20:54h)