PUBLICIDADE

Presidenciável Ciro Gomes fará palestra sobre economia em Cuiabá

PUBLICIDADE

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) estará em Cuiabá no próximo dia 16 de abril, a convite do Serviço Social da Indústria (SESI), para ministrar uma palestra sobre a crise financeira mundial. Após esse compromisso o parlamentar se reúne com políticos da sua legenda para definir uma agenda socialista. Ciro vem aparecendo com destaque nas últimas pesquisas de intenção de voto para a presidência, em 2010. O socialista tem a preferência do eleitorado da região Nordeste, com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef liderando as pesquisas no Centro Oeste e o tucano José Serra vencendo nas regiões Sul e Sudeste.

As articulação políticas em Brasília dão conta de que é grande a possibilidade de Ciro caminhar junto com Serra rumo a presidência da república. “Se o PSB firmar parceria com o PSDB, a eleição estaria liquidada e essa aliança levaria a composição ao cargo máximo da política nacional”, disse um analista político. O problema é que Ciro ainda enfrenta indisposição dentro de seu partido. Lideranças como o próprio irmão de Ciro, o governador do Ceará, Cido Gomes, e o governador do Pernambuco, Eduardo Gomes, costuram alianças com o PT, o que inviabilizaria as pretensões de Ciro.

Para o analista, Dilma, mesmo com o apoio do PMDB e a indicação do presidente Luis Inácio Lula da Silva, não consegue levar o pleito. “A Dilma busca o apoio do PMDB, mas mesmo assim ela não tem potencial para ganhar a eleição”, opinou.

Os peemedebistas, hoje, estão na base aliada de Lula e devem continuar assim pelo menos até setembro, mês em que serão realmente definidas as alianças políticas em todo o País. “Até o momento tudo é virtual, mas a partir de setembro a coisa muda de figura, daí veremos qual será o caminho do velho MDB”, ressaltou o analista. Por enquanto, a legenda sonha em emplacar o nome de Michel Temer como vice de Dilma. A questão é que os tucanos também procuram o apoio do PMDB.

Cada possível candidato vem se esforçando nos bastidores para conseguir construir uma candidatura e até mesmo uma aliança proveitosa. Até setembro ainda teremos muitas discussões mas poucas definições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE