A meta de transformar Colíder em um pólo educacional no Nortão, está cada vez mais próxima de ser atingida. Na última sexta-feira, o prefeito Celso Paulo Banazeski, o vice Edson Salgueiro e o vereador Ademar Mânica, estiveram em Alta Floresta, em duas importantes reuniões para o setor educacional. Na Uniflor, o prefeito conseguiu viabilizar a implantação de dois cursos de graduação, Ciências Contabéis e outro ainda a ser definido. Outra reunião na Unemat de Alta Floresta, que contou com a participação de representantes do campus de Colíder, foi definida uma parceria que vai beneficiar os dois municípios.
Colíder encaminhará, com recursos da prefeitura, uma turma de Licenciatura em Informática para Alta Floresta e Alta Floresta encaminhará para Colíder uma turma de graduandos que farão o curso de Agronomia. “Acreditamos que ainda esse ano será aplicado o vestibular para implantarmos esse curso de agronomia, que vem de encontro às necessidades da nossa população, beneficiando os jovens em geral, em especial os filhos de pequenos produtores que terão uma formação para melhor cuidar das propriedades e garantir seu futuro”, disse o prefeito.
A vinda de novos cursos superiores, de acordo com o vice-prefeito Edson Salgueiro, é uma preocupação da administração municipal, e trazer uma extensão da Uniflor vai diminuir bastante a necessidade dos jovens saírem da cidade para outros centros, para buscarem a formação superior.