PUBLICIDADE

Ex-coordenador rebate críticas do prefeito de Sinop

PUBLICIDADE

O agricultor e ex-coordenador de projetos da Secretaria de Meio Ambiente Clayton Arantes e seu advogado, Darvin Krauspenhar Júnior, afirmaram hoje que houve “danos morais graves” nas declarações do prefeito Juarez Costa, semana passada, ao classificar que Clayton “não tinha moral” para denunciar servidores que supostamente recebiam salários sem trabalhar e de nepotismo, porque estava respondendo diversos processos. “É importante o observar que são todos processos cíveis, originários de dívidas de agronegócios, mas especificadamente da safra 2004/05, ou seja, não há nenhum processo criminal contra a pessoa do senhor Clayton”, defendeu Darvin.

Ele aponta que, entre os documentos apresentados pelo prefeito, estão dados do SPC/Serasa, considerados sigilosos, que não poderiam ser divulgados, também correspondentes aos anos de 2004 a 2006, de dívidas agrícolas, dos quais grande parcela já estariam quitadas. Ele explicou que os dados só podem ser retirados por empresas ou pela própria pessoa. “Estará sendo promovido uma responsabilização [para empresa que emitiu a cópia] por danos morais”, acrescentou. A empresa apontada no requerimento seria de propriedade do secretário de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, que era chefe de Clayton.

O advogado questionou a versão do prefeito que a demissão do ex-coordenador ocorreu no dia 3 de março. Porém, ele afirma que Clayton pediu demissão no dia seguinte. “Não é verdadeira essa informação, já que no mesmo dia 3 o senhor Clayton participou de uma reunião à noite, onde estava presente o senhor prefeito. Trabalhou no dia 4, onde na parte da tarde, por iniciativa do Clayton que pediu sua exoneração, mas mesmo assim, ele continuou trabalhando até o dia 7, a pedido da prefeitura. No dia 7, inclusive, fez uma reunião com alguns membros da prefeitura”, afirmou.

Durante entrevista, Clayton explicou ainda sobre a nova denúncia feita ao Ministério Público, de nepotismo cruzado. “São informações que cabe ao ministério público verificar, todos esses nomes que tenho passado para o MP, que divulguei para a imprensa, está publicado nos diários oficiais que foram feitos neste período de governo do prefeito Juarez Costa”, disse. “Acabei de abrir à imprensa a minha vida privada, não tenho o que esconder como alguns políticos daqui, eu coloco a minha vida privada em aberto e vou continuar abrindo a caixa de pandora desses governo do Juarez Costa”, finalizou Arantes.

Leia ainda
Sinop: prefeito e ex-coordenador trocam críticas sobre denúncias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE