PUBLICIDADE

Sinop: Pagot ‘apela’ para classe política se empenhar pela proposta de Mangabeira

PUBLICIDADE

O presidente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, Luis Antônio Pagot, ‘apelou’, nesta quinta-feira, em Sinop, para que lideranças da bancada política de Mato Grosso (Senado, Câmara e Assembléia Legislativa), unam-se em prol da proposta do ministro de Assuntos Estratégicos do Governo Federal, Mangabeira Unger: implementar o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, atualmente na segunda fase de execução.

Veja fotos do encontro com o ministro em Sinop

Em Sinop, Pagot participa da reunião com prefeitos da área de influência da BR-163 e 158, para tratar de temas como modelo de desenvolvimentos sustentável, agropastoril, logística, e demais aspectos. As discussões são acompanhadas pelo governador Blairo Maggi. Ao discursar para prefeitos do Nortão, deputados federais, estaduais, Blairo e Mangabeira, Pagot frisou a necessidade de todas as classes trabalharem por um único discurso como forma de buscar o desenvolvimento sustentável das cidades.

As medidas estão tendo receptividade. “Estamos fazendo o possível dentro das metas do parlamento”, declarou a senadora Serys Slhessarenko, em entrevista ao Só Notícias. Ela argumenta que os políticos tem se esforçado em adotar medidas que também possam promover as diferentes regularizações. “A MP 348 com vistas a regularização fundiária já tramita no Congresso Nacional. Queremos acelerar a aprovação desta medida provisória. Como preservaremos o meio ambiente sem regularização fundiária?”, questinou Serys.

“O desenvolvimento com sustentabilidade é possível e ele tem que ser alcançado. Digo sempre: não preservaremos uma árvore em pé se haver um cidadão embaixo dela passando fome com sua família. Agora, se conseguimos superar este tipo de coisa e mostrarmos que manter uma árvore em pé signifique condições dignas de vida, com certeza ficaremos embaixo dela, segurando-a, preservando o meio-ambiente”, enfatizou a senadora.

O deputado federal Carlos Abicalil, acrescenta estar havendo mobilização das três esferas políticas em prol das propostas delineadas por Mangabeira Unger para o desenvolvimento amazônico brasileiro. Assim como o ministro, o parlamentar defende um trabalho construído por etapas. “Estamos com um cronograma que procura resolver assuntos de mais trinta anos com ações articuladas nos três níveis de governo”, declarou o deputado. “Particularmente no tema da Amazônia estão sendo encontradas soluções inovadoras. Agora o passo seguinte é fazer com que a regularização seja acompanhada da resolução dos problemas ambientais”, salientou.

O encontro em Sinop é no Parque Florestal.

Leia mais:
Sinop: ministro fala em ação específica contra desmates
Sinop: Mangabeira quer sugestões para eliminar entraves

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE