O governador Blairo Maggi cumpre agenda em Brasília nesta segunda-feira. O chefe do Executivo estadual se reúne com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Um dos assuntos debatidos durante o encontro será o desenvolvimento das obras do Programa de Aceleração da Economia (PAC).
O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Eumar Novacki, e o secretário de Infraestrutura do Estado, Vilceu Marcheti, também participam da audiência. A reunião acontece no Palácio do Planalto.
Entre as obras do PAC em Mato Grosso estão o asfaltamento da BR-163, que liga Cuiabá a Santarém, no Pará. A rodovia é um dos mais importantes canais de escoamento da produção do Centro-Oeste e do Norte do país. A conclusão da duplicação da BR – 364, no trecho da Serra de São Vicente, onde ocorrem graves acidentes, também está previsto dentro do Programa federal. Um outro projeto de vulto constante do PAC é a conclusão das obras do trecho da Ferrovia Vicente Vuolo (Ferronorte), compreendido entre os municípios de Alto Araguaia e Rondonópolis (Sul do Estado), que será executado pela iniciativa privada, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O PAC ainda prevê obras no setor habitacional, a geração e distribuição energética e no saneamento básico.