Os vereadores com representantes do Conselho Municipal de Educação e receberam sugestões de melhorias para a educação infantil, que é de responsabilidade do município, atendendo crianças com até seis anos de idade nas creches e pré-escolas,
A presidente do conselho, Márcia Cristina Machado Pasuch, disse as ações desenvolvidas buscam contribuir para que as crianças possam recebam educação de qualidade, com infra-estrutura adequada a sua idade. Ela apontou que existe uma demanda de cerca 300 crianças em idade com até 6 anos, nas filas de espera para iniciar a vida escolar na educação infantil em Alta Floresta.
Para o vereador Dida Pires, presidente da câmara, a implantação de novas creches é importante, “mas temos que nos preocupar também com a questão financeira e primeiro melhorar a estrutura das creches já existentes”.
“A estrutura física para construir uma creche, é até viável, mas precisamos levar em conta, a manutenção, com a contratação de professores e funcionários para se ter qualidade no ensino”, defende a técnica do conselho Mariana Finimute.
O primeiro secretário do Legislativo, Francisco MIlitão, defende que “não adianta ampliar a quantidade de creches na cidade se não existir infra-estrutura para as já existentes. A educação em Alta Floresta já avançou em alguns aspectos”, destacou.