PUBLICIDADE

TRE mantém multa para Walter Rabello por propaganda extemporânea

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve, por unanimidade, multa de R$ 25 mil ao ex-deputado e apresentador de TV Walter Rabello (PP) por propaganda extemporânea. Essa é mais uma derrota do pepista, que vive uma nova polêmica por ter sido denunciado pelo Ministério Público durante a operação Gafanhoto.

A decisão do TRE acompanha voto do relator Yale Sabo Mendes, que emitiu parecer contra o recurso interposto por Rabello alegando que ficou comprovado que o então candidato usou o site da sua dupla sertaneja na Internet para fazer campanha irregularmente.

“Configura-se propaganda extemporânea quando se evidencia a intenção de revelar ao eleitorado, mesmo que de forma dissimulada, o cargo político almejado (…) No caso em tela, a propaganda tida como eleitoral extemporânea está amplamente configurada pelos materiais divulgados no site do recorrente”, justifica Yalo.

O juiz cita que no site da dupla Walter Rabello e Odair Júnior o então candidato estampou: “Não estou à venda. Não sou produto exposto na prateleira para ser negociado. Tenho compromisso com o povo e não há qualquer possibilidade de eu desistir de ser candidato”. A frase se refere à decisão da direção da TV Cidade Verde (retransmissora do SBT em Mato Grosso) em lhe retirar do ar depois de uma suposta negociata que o candidato desconheceria. Também foram veiculadas entrevista no mês de abril de 2008 com o mesmo teor. Rabello, que nem conseguiu ir para o segundo turno com o prefeito Wilson Santos (PSDB), ainda poderá recorrer da decisão. O parecer do relator, no entanto, foi acompanhado pela Procuradoria Regional Eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE