O prefeito Murilo Domingos deve ter alta hoje de um hospital em Cuiabá onde esta sendo atendido desde quinta-feira quando teve mal súbito. Ontem, ele permanece em observação médica. A decisão de implantar ou não o marca-passo já vem sendo estudada pelos médicos, mas depende dos resultados de exames que serão feitos a partir da análise da frequência cardíaca do paciente, mediante a implantação de um holter, que medirá o desempenho do coração de Murilo nas últimas 24 horas.
Por orientação do médico Jorge Lafetá, o prefeito deverá se licenciar da administração municipal por um período de 30 dias. Todavia, também dependendo de avaliação médica, existe a possibilidade de Murilo Domingos se afastar por mais 30 dias, caso tire férias, totalizando dois meses – período considerado “razoável” pelos médicos. O vice-prefeito Sebastião Gonçalves, o ‘Tião da Zaeli’, asssume a Prefeitura de Várzea Grande na próxima semana.
O governador Blairo Maggi voltou a telefonar para Murilo, nesta sexta-feira, assim como o vice-governador Silval Barbosa e a senadora Serys Slhessarenko.