PUBLICIDADE

OAB confirma advogados de Sinop, Lucas e Rondonópolis na disputa por vaga no TRT

PUBLICIDADE

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso homologou ontem, as inscrições dos 22 advogados que se inscreveram para disputar indicação na lista sêxtupla para preenchimento da vaga do quinto constitucional no Tribunal Regional do Trabalho-23ª Região, com sede em Cuiabá. A vaga era ocupada pelo desembargador Luís Eduardo Alcântara, que faleceu no final de novembro. O presidente da OAB, Francisco Faiad, informou que no dia 16 será realizada a sessão extraordinária do Conselho Seccional para votação dos nomes que vão integrar a lista. A sessão começará às 8 horas.

Antes da votação, os 22 candidatos vão passar por uma argüição pública. Eles responderão perguntas diversas, que vão indicar capacidade e disposição para ocupação do cargo. Em seguida, cada um terá um tempo para dissertar sobre a defesa de suas respectivas candidaturas perante o Conselho Seccional. A votação será feita por meio de voto aberto, conforme decisão do próprio Conselho Seccional. Cada conselho vota em seis nomes. Integra a lista o que conseguir 50% mais 1. Além dos conselheiros, participam da definição da lista sêxtupla os presidentes vitalícios.

Faiad exaltou a qualidade dos participantes da convocação. Ele observou que todos os 22 inscritos tiveram seus registros deferidos pela apresentação de todos os documentos exigidos, entre os quais, as certidões que confirmam experiência para o exercício do cargo. “A Ordem, mais uma vez, vai apresentar uma lista com nomes que vão conseguir bem representar a advocacia no Tribunal Regional do Trabalho”, frisou.

Dos 22 advogados que pediram inscrição para disputar a vaga, cinco são do interior. São eles: Adriane Marcon, de Lucas do Rio Verde; Clara de Holleben Leite Muniz, de Barra do Garças; Daniel Batista de Aguiar, de Sinop; Ednaldo de Carvalho Aguiar e Maria Isabel Amorim Pereira Portela, ambos de Rondonópolis. Ednaldo já foi presidente da Subseção da OAB em Rondonópolis e Daniel Batista, presidiu a OAB de Sinop. Há cinco ex-conselheiros da OAB: Ednaldo Aguiar, João Batista Beneti, Lourivaldo Fernandes Stringheta, Marcos Dantas Teixeira e Selma Cristina Flores Catalan.

Candidatos

Adriane Marcon – Lucas do Rio Verde
Adriano Gonçalves da Silva
Antônio Leôncio Rezende de Pádua
Clara de Holleben Leite Muniz – Barra do Garças
Daniel Batista de Aguiar – Sinop
Ednaldo de Carvalho Aguiar – Rondonópolis
Eduardo Faria
Eduardo Mário Joerke Mendes
João Batista Beneti
Jorge Luiz Braga
José Vieira Júnior
Lourivaldo Fernandes Stringheta
Luiz Gustavo Siqueira Lobato
Manoel Augusto de Figueiredo Coelho
Marcos Dantas Teixeira
Marcos Martinho Avallone Pires
Maria Abadia Pereira de Souza Aguiar
Maria Beatriz Theodoro Gomes
Maria Isabel Amorim Pereira Portela
Mário Lúcio Franco Pedrosa
Pedro Pereira dos Santos
Selma Cristina Flores Catalan

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE