PUBLICIDADE

Ebenezel é diplomado e assumirá vaga na Câmara de Cláudia; prefeito espera

PUBLICIDADE

O vereador Ebenezel dos Santos (PMDB), de Cláudia (90km de Sinop), foi diplomado esta manhã, pela Justiça Eleitoral em Sinop, e deve assumir, nos próximos dias, cadeira no Legislativo. Ele teve o registro de candidatura cassado, acusado de cooptar apoio para o prefeito eleito Vilmar Giachini, cujo registro também foi cassado por compra de votos, mas a sentença foi reformada pelo TRE e ele foi absolvido. 47 dias depois dos demais tomarem posse, ele deve assumir.

Com a decisão, o vereador Judas Tadeu Feldhaus (Tadeu), do Democratas, que ocupava a cadeira de Ebenezel, retorna à primeira suplência da coligação Cláudia de Todos (PSDB e DEM). A próxima sessão do Legislativo será realizada nos dias 9 e 10 de março, e, até lá, Ebenezel pode retornar ao cargo.

Só Notícias apurou que, com a saída de Judas Tadeu, a primeira secretaria da câmara também ficará vaga, devendo haver nova eleição, a ser programada pela mesa diretora.

Judas Tadeu Feldhaus foi confirmado na vaga de de Ebenezel dos Santos em dezembro do ano passado, após retotalização de votos no Cartório Eleitoral de Sinop. O quadro no Legislativo mudou após decisão do juiz eleitoral João Manoel Guerra. Inicialmente os 227 votos recebidos por Ebenezel haviam passado para a legenda, elevando o suplente Luis Antônio Coelho Campana (PMDB) a condição de vereador.

No entanto, com base do entendimento do magistrado, os votos foram considerados nulos por terem sido obtidos de forma ilícita (o que a defesa de Ebenezel contestava). O prefeito eleito Vilmar Giachini (PMDB) e o vice Gilmar Sokolovisk (PP) também tiveram os registros cassados na mesma ação, mas, este mês, foram ‘inocentados’.

Leia ainda
Nortão: processos ‘barram’ posse de prefeito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE