PUBLICIDADE

TRE não acata pedido de Sachetti para ‘derrubar’ Zé do Pátio

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu esta noite, por 4 votos a 2, não acatar o agravo regimental interposto pelo ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (PR), contra a decisão liminar proferida pela juíza Maria Abadia Aguiar, que suspendeu a tramitação do processo de cassação de diploma do atual prefeito, José Carlos do Pátio (PMDB), que tramita na 45ª Zona Eleitoral de Rondonópolis. Sachetti reivindicava que as investigações de suposta compra de votos prosseguissem.

Os desembargadores e juízes do Tribunal Regional Eleitoral decidiram acatar a questão de ordem levantada pelo 4º vogal, desembargador Manoel Ornellas, que trouxe ao pleno o debate sobre a legitimidade de Sachetti para propor uma ação contra uma sentença onde eram partes o Ministério Público Eleitoral e José Carlos do Pátio. Acompanharam o entendimento de Ornellas, a favor da extinção do processo, os juízes Maria Abadia Aguiar, José Zuquim e Yale Sabo Mendes. Acompanhando o entendimento do Ministério Público favorável à ação de Sachetti, votaram os juízes Renato Vianna e Adverci Rattes de Abreu.

Jose Carlos do Pátio conseguiu suspender a tramitação do processo na Zona Eleitoral de Rondonópolis em dezembro de 2008. Em sua defesa, Pátio alega que a ação de cassação de mandato estava se baseando em inquérito policial conduzido pela Polícia Militar e não pela Polícia Federal, responsável legal pelas investigações de crime eleitoral. Sobre essa questão, o TRE ainda deverá se pronunciar em decisão colegiada, julgando o mérito do mandado de segurança que trará uma decisão final sobre a tramitação do processo de cassação de Pátio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura abre edital para venda de 19 lotes em distrito industrial de Nova Mutum

Nova Mutum está realizando chamamento público com o objetivo...

Governo de Mato Grosso prevê RGA maior para servidores

O governo de Mato Grosso informou que vai encaminhar...

Prefeitura repassa R$ 2,3 milhões para manutenção da APAE em Sorriso

A prefeitura firmou, ontem, junto à Associação de Pais...

Secretaria transfere para março leilão de 2,1 mil km de rodovias em Mato Grosso; R$ 8 bilhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...
PUBLICIDADE