PUBLICIDADE

Aray filia-se ao PDT e lança Otaviano Pivetta ao governo

PUBLICIDADE

Sem alardes e sem qualquer tipo de propaganda, o deputado Otaviano Pivetta (PDT), nome sempre lembrado como pretenso candidato a suceder o governador Blairo Maggi (PR), filiou no seu partido o médico e candidato a deputado federal Aray Fonseca, ex-secretário de Saúde do prefeito Wilson Santos (PSDB) logo nos primeiros meses de sua gestão em 2005.

Aray, que era filiado ao PTB, do vice-prefeito, Chico Galindo já havia sinalizado que seria candidato a deputado federal e estava sendo cortejado por muitos partidos, principalmente pelo PSDB já que tem amizade com o também deputado estadual Guilherme Maluf.

Essa é mais uma jogada no intrincado tabuleiro de xadrez que se tornou a sucessão estadual de 2010: as mudanças das peças podem determinar um rumo em cada uma das pretensas candidaturas ou alianças para uma disputa ao governo do Estado.

Além de se filiar ao PDT, Aray Fonseca já se tornou o presidente do Diretório Regional do PDT, abrindo bastante espaço para que o empresário e deputado estadual, Otaviano Pivetta se dedique a outros compromisso empresariais ou mesmo políticos, ou seja, Pivetta pode mesmo estar querendo se dedicar a uma candidatura majoritária, que pode ser ao governo do Estado ou ao Senado já que existem duas vagas.

O certo mesmo é que o quadro político começa a ganhar contornos para 2010, sendo que os que partirem primeiro para construir os entendimentos com os partidos e com pré-candidatos tem mais chances de consolidarem os processos eleitorais a que estão tentando se impor como favoritos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE