O vereador Aluizio Pereira, de Salto do Céu, acaba de ser reeleito presidente da UCMMAT – União das Câmaras Municipais de Mato Grosso-. Ele obteve 12 votos de vantagem sobre o vereador Marcos Junior (Marquinhos), de Água Boa. A chapa de Aluizio obteve 290 votos e a de Marcos 278. Foram 568 votantes e 790 estavam aptos a votar. O resultado deixa claro uma grande divisão entre os vereadores mato-grossenses.
A eleição foi em Cuiabá e a apuração dos votos terminou há instantes. Aluizio Pereira vai para o 3º mandato tendo o vereador Gilson de Oliveira, de Sinop, foi eleito 1º vice-presidente. Marcio Albieri, presidente da câmara de Lucas do Rio Verde, é o novo secretário geral e, Unirio Schirmer, presidente da câmara de Nova Mutum, continua na diretoria no cargo de 1º tesoureiro. Walace Amorin, de Nova Ubiratã, é 3º secretário.
Após a contagem dos votos, Aluizio disse que o resultado é a aprovação de sua segunda gestão, agradeceu o adversário (Marcos Junior) pela disputa e negou que houve ameaças a seus correligionários para mudarem o voto.
Marcos disse que perdeu de cabeça erguida e acusou o presidente da Assembléia, José Riva e os deputados Pedro Henry e Mauro Savi, todos do PP, a pressionarem seus aliados para votarem em Aluizio.
(Atualizada às 19:39h)