PUBLICIDADE

Sarney vence Tião e preside o Senado pela 3ª vez

PUBLICIDADE

O senador José Sarney (PMDB) acaba de ser eleito presidente do Senado. Ele obteve 49 votos contra 32 do petista Tião Vianna. Sarney teve apoio do DEM, PTB e senadores de outras siglas. Tião contou com apoio do PSDB, PDT

Os mato-grossenses se dividiram. Jayme Campos e Gilberto Goellner (DEM) estiveram com Sarney. Serys apoiou Tião que, há instantes, discursou na tribuna, reconheceu a vitória de Sarney e agradeceu o apoio dos senadores.

O presidente Garibaldi Alves (PMDB-RN) agradeceu o apoio de todos os senadores nos momentos difíceis na condução do Senado logo após os escândalos envolvendo Renan Calheiros, que deixou a presidência. Em seguida, Garibaldi deixou a cadeira de senador e Sarney fez o discurso de posse. “Assumo o Senado pela 3ª vez com o senso da maior responsabilidade”, disse. Ele agradeceu seu antecessor e reconheceu sua luta no resgate da credibilidade do Senado. “Garibaldi assumiu a presidência num momento extremamente difícil e conseguir restabelecer a convivência dentro da casa e ser merecedor da admiração e respeito de todos nós”, discursou. Ele afirmou que pretende reduzir em 3% os gastos do Senado.

(Atualizada às 12:47h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE