PUBLICIDADE

Blairo cobra de Lula celeridade na regularização fundiária e assina convênio na Educação

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi defendeu hoje, em audiência com Lula e governadores do Norte e Nordeste, que o governo federal avance mais na regularização fundiária nos Estados, incluindo Mato Grosso, onde o problema é grande. “Parabenizo os esforços do governo federal que avançou, mas agora temos que avançar em questões práticas para fazer acontecer”. Ele citou falta de infra-estrutura sendo necessária a construção de estradas vicinais, sem as quais os assentados não conseguem escoar sua produção. “Em Mato Grosso, por meio de consórcios intermunicipais, conseguimos reduzir o custo da pavimentação”, informou.

Durante o encontro, o Ministério da Educação firmou convênios com 14 Estados -incluindo Mato Grosso-, de aproximadamente R$ 1 bilhão para construção e reforma de escolas de educação básica e técnica e capacitação de 318,9 mil professores das redes estaduais e municipais. De acordo com o ministro Fernando Haddad, serão feitos três ciclos do Programa Brasil Profissionalizado em dois anos, com a oferta do ensino médico em nível técnico para até 215 mil estudantes.

Em relação ao analfabetismo, uma sugestão dos governadores foi de incluir conteúdo de qualificação profissional nos cursos de alfabetização direcionados a jovens e adultos. O propósito é atrair os mais velhos. Outra proposta é a de conceder gratificação no valor de R$ 500 para professores titulares de duas classes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE