PUBLICIDADE

Governo prepara contingenciamento em secretarias de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Com a crise batendo a porta, o Governo do Estado de Mato Grosso prepara um plano de contingenciamento de gastos que vai chegar a 30% em algumas secretarias. O governador Blairo Maggi já recebeu um estudo da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), na última segunda-feira, e deve despachar para os seus secretários nos próximos dias.

O objetivo factual de Maggi é economizar e chegar ao dia 31 de dezembro de 2009 com todas as contas pagas, longe do “vermelho”, mas o objetivo real vislumbra horizontes mais distantes. Sempre estratégico, o cacique republicano pretende terminar o ano de 2009 como se fosse o último do seu segundo mandato, limpo, sem “rabos”.

Tudo isso para iniciar 2010 com boas cartas na manga, pois é ano eleitoral e o seu futuro político vai estar mais do que nunca em jogo. Ninguém exatamente o que planeja o governador de Mato Grosso. A princípio ele tem dois caminhos. O primeiro é torcer pela unificação das eleições, o que lhe daria mais tempo.

O segundo seria disputar uma das duas vagas ao Senado Federal, mas tudo depende das configurações que vão ser construídas agora. Enquanto fica nessa “sinuca de bico”, Maggi vai preparando o terreno para o ano que vem, tentando não deixar nenhuma fatura para ser paga no ano que vem.

A redução nos gastos não atingirá todas as secretarias, principalmente porque muitas delas dispõem de um orçamento reduzido, que não pode ser cortado. A medida de contingenciamento também se estende as autarquias ligadas ao Executivo Estadual, entretanto, recursos advindos do Governo Federal, evidentemente, não vão sofre nenhum corte.

Segundo o secretário chefe da Casa Civil, o Major PM Eumar Novacki, homem forte do governo Maggi, parte das medidas já foram implantadas. O governador está recebendo informações de todos os gastos de todas as secretarias, controlando as despesas. A partir de agora, gastos com campanhas publicitárias e projetos terão que passar pelo crivo do governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE