PUBLICIDADE

Pagot desiste de candidatura a governador: ‘é irreversível’

PUBLICIDADE

O presidente do DNIT, Luis Pagot, acaba de confirmar, ao Só Notícias, que não será candidato a governador de Mato Grosso, ano que vem. “Minha decisão é irreversível e já conversei sobre o assunto com o governador Blairo Maggi. Avaliei profundamente a questão de candidatura e meu trabalho no DNIT. Minha responsabilidade é muito grande diante das centenas de obras que estão iniciando e que pretendo estar à frente para concluí-las. Uma delas, fundamental para Mato Grosso, é a BR-163”, explicou. Só para este ano, o orçamento do departamento é de R$17 bilhões.

Pagot disse ainda que sua desistência não está atrelada a qualquer acordo com o governo Federal. “Não existe esta história de eu virar ministro (Transportes). Isto nunca foi cogitado”, garantiu.

Pagot adiantou ainda que o PR tem bons nomes para disputar a sucessão de Blairo. Ele mencionou, ao Só Notícias, que o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o ex-presidente Detran, Mosés Sachetti, têm perfil e competência. Com a declaração, Pagot descarta apoio ao presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo, que pretende ser candidato. Ele também considera improvável coligação com o DEM, que deve lançar Jaime Campos. “Eles estão juntos com o PSDB”, resumiu.

A cúpula do PR se reúne no próximo dia 7 para encaminhar as discussões sobre a candidatura a governador. Blairo deve disputar vaga no Senado.

(Atualizada às 11:48h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE