PUBLICIDADE

Sinop: promotora diz que se não for preciso perícia câmara pode concluir nova sede

PUBLICIDADE

A promotora Lais Glauce dos Santos confirmou, ao Só Notícias, que, se não houver necessidade de nova perícia no prédio da câmara, as obras podem ser reiniciadas e comunicou sua decisão para a justiça da 6ª vara onde tramita a ação que investiga se houve irregularidades na obra, parada há dois anos. Ano passado, atendendo pedido do Ministério Público, começou a ser feita perícia para avaliar o estágio da obra, o valor pago, qualidade de materiais usados e outros aspectos. “A perícia ainda não entregou o laudo e informou que precisa de documentos para serem concluídos os trabalhos periciais. Se for questão documental e não houver necessidade do prédio ser periciado novamente, o Ministério Público não se opõe a retomada das obras para concluir a sede da câmara”, declarou a promotora.

A perita, de um órgão público em Cuiabá que tem convênio com o MP, deve ser questionada oficialmente, nos próximos dias, se há necessidade de nova inspeção no imóvel, que fica na avenida das Figueiras, próximo a Catedral.
A promotora recebeu, há duas semanas, o presidente da câmara, Mauro Garcia, e vereadores da mesa diretora, que manifestaram desejo de concluir a nova sede porque o prédio está sendo depredado por vândalos. “Também concordo que as obras devam continuar, mas temos que, primeiro, aguardar o posicionamento oficial da perícia”, acrescentou Laís.

A sede própria da câmara começou a ser construída em 2005 na gestão do ex-presidente José Pedro Serafini. Cerca de R$ 1 milhão foram investidos e, quando a ex-presidente Sineia Abreu assumiu, em 2006, foi suspenso pagamento de uma fatura para a empreiteira. Também foi formada comissão de vereadores que não encontrou irregularidades na obra. O Ministério Público foi acionado e o prédio passou a ser periciado. A nova mesa diretora, que assumiu em janeiro, quer concluir a sede e espera liberação do MP e do Judiciário. A resposta pode sair em poucos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE