PUBLICIDADE

Sinop: câmara vota dia 2 calendário de sessões ordinárias

PUBLICIDADE

A primeira sessão da atual legislatura será no próximo dia 2 e os vereadores votarão o calendário das sessões ordinárias (para votação de projetos de lei, requerimentos, indicações e moções). Este ano o recesso anual no legislativo será de aproximadamente 60 dias – período que compreende os meses de janeiro, julho e dezembro. A câmara havia aprovado, na legislatura anterior, a redução do recesso que era de 90 dias.

“A primeira sessão que teremos é exclusivamente para aprovação do calendário das ordinárias durante todo o ano, que são as sessões onde os vereadores tomam as decisões sobre projetos da prefeitura e da própria câmara”, disse o presidente Mauro Garcia. Ele confirmou que as sessões serão mantidas as segundas-feiras. “Mas, às 20h, diferente da legislatura passada que era às 17h e não havia condições de muitos moradores acompanharem o trabalho dos vereadores”, explicou.

O presidente disse que não está confirmado, até agora, se a câmara fará este mês sessão extraordinária para votar projetos da prefeitura. “Ainda não recebemos solicitação”, confirmou. As sessões extras não são remuneradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE