PUBLICIDADE

Murilo busca apoio hoje para definir secretariado em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), se reúne hoje com os partidos que vão compor a sua base de sustentação na Câmara Municipal e definir a participação de cada um na sua segunda gestão. A tendência é dele convidar o vereador reeleito Chico Curvo (DEM) para assumir a Secretaria de Esportes e Lazer e e assegurar, assim, o apoio da bancada democrata na Câmara Municipal, composta de quatro membros.

O parlamentar já teria sido convidado e aceitado participar da equipe. mas nenhum assessor do prefeito confirmou a informação. Se Chico Curvo assumir a pasta a sua vaga será ocupada pelo ex-presidente do Legislativo varzea-grandense, Edil Moreira, que ficou na primeira suplência. O PV, que também vai integrar a base de sustentação, deverá indicar o secretário de Meio Ambiente e Agricultura.

Amanhã, Murilo Domingos dará posse aos membros de sua gestão, já definidos. O vice-prefeito Tião da Zaeli irá assumir a Secretaria de Educação, enquanto a médica Jaqueline Guimarães, esposa do deputado Wallace Guimarães, a pasta da Saúde. Ele também irá empossar os secretários do primeiro mandato que permanecerão no segundo, demitidos no dia 31 de dezembro. Rachid Mamed (Fazenda), Faustino Antônio da Silva Neto ( Administração), Reinaldo Della Pasqua (Previvag), Jorge Lafetá (Fusvag), Ester Scheffe ( Planejamento), e Jeverson Missias (DAE) já foram confirmados pelo prefeito.

O advogado Geraldo Carlos de Oliveira aceitou assumir a Procuradoria Geral, após se reunir com Murilo Domingos no final de semana. Em princípio, ele havia recusado porque não pretendia deixar o seu escritório de advocacia.

Murilo Domingos deve confirmar hoje o ex-coordenador de campanha, Dito Loro, na Secretaria de Infra-Estrutura, que envolverá a fusão de Obras e Serviços Urbanos. O ex-deputado Dito Pinto, que comanda o Serviços Urbanos, deverá ser remanejado para a superintendência de Transito e Transportes Urbanos (STU), no lugar do coronel Nelson. A ex-secretária Cely Almeida deverá reassumir a Promoção Social, enquanto o ex-secretário de Fazenda, Bolanger José de Almeida, é cotado para a Auditoria e Controle Interno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE