O deputado federal Pedro Henry (PP), irmão do prefeito cassado Ricardo Henry (PP), disse hoje que não reconhece o prefeito Túlio Fontes (DEM), empossado ontem depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TER), cassou por duas vezes o mandato do prefeito reeleito em outubro. Henry afirmou que o verdadeiro prefeito é Ricardo Henry porque venceu as eleições nas urnas. “Não reconheço um mandato de quem se aproveitou de uma situação jurídica e entrou na prefeitura pela porta dos fundos, na calada da noite”, comentou.
O deputado disse ainda que lutará em todas as instâncias jurídicas para reaver o mandato conquistado por seu irmão. “Nas próximas semanas podem ter certeza que teremos novidades”, prometeu. Pedro Henry “declarou guerra” a Túlio Fontes e ao grupo que o elegeu e descartou qualquer possibilidade de aproximação com o democrata. “Não adianta me procurar. Não tem conversa”, disparou.
Ao mesmo tempo em que descarta a aproximação com Túlio Fontes, Pedro Henry disse que não promoverá retaliações ou qualquer coisa do gênero contra a atual gestão. “O povo pode ficar tranqüilo que isso não vai acontecer”, frisou.