PUBLICIDADE

Posse de Silval Barbosa e Chico Daltro acontece amanhã

PUBLICIDADE

O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) tomará posse amanhã durante cerimônia com tom popular que deve reunir mais de 3 mil pessoas. A proximidade com populares, convidados e familiares foi uma exigência que partiu do próprio peemedebista.

Os detalhes da posse de Silval foram anunciados ontem pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). O governador será empossado a partir das 9h do dia 1º na Assembleia Legislativa, onde entregará aos deputados cópia da declaração de bens e diploma concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Depois de assinar um termo de compromisso juntamente com o vice-governador eleito Chico Daltro (PP), ato que deve se estender por aproximadamente 1 hora, Silval seguirá com a primeira-dama Roseli Barbosa para o Centro de Eventos do Pantanal, também em Cuiabá, onde terá uma solenidade pública e cerimônia de posse dos novos secretários de Estado. No local, também concederá uma entrevista à imprensa por volta das 10h30.

O secretário de Estado de Comunicação, Osmar Carvalho, afirma que o tom popular da festa atende pedido do governador, que passará duas vezes no Centro de Eventos do Pantanal por um corredor de populares e familiares antes de passar em revista a tropa da Polícia Militar e ler o termo de recondução ao cargo. Será nesse momento em que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), entregará a faixa ao governador. Cerca de 300 profissionais da imprensa de todo o Estado devem retransmitir o evento, inclusive ao vivo pela TV Assembleia (canal 30).

Depois de ser empossado, Silval dará posse ao novo staff. De todas as pastas, falta ainda anunciar o nome do deputado estadual Antônio Azambuja (PP) para a pasta de Esporte e Lazer. Até ontem à noite o governador ainda não havia se decidido pelo nome do deputado estadual José Domingos (DEM) para o Desenvolvimento Rural.

Será nesse momento que os novos membros do staff falarão pela primeira vez com a imprensa depois de serem investidos nos cargos. Depois de empossar a equipe, Silval embarcará com a primeira-dama para Brasília para participar da posse da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT). A maior preocupação do cerimonial do governo é o cumprimento de horário. Isso porque Silval deverá embarcar por volta de 12h e 12h15 para Brasília, já que o espaço aéreo da Capital Federal será fechado por volta das 14h devido a posse de Dilma, que inicia às 14h30.

Em Brasília, Silval deverá ser acompanhado por assessores e secretários mais próximos ao gabinete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE