A reunião da executiva estadual do DEM, que estava marcada para acontecer hoje, teve que ser adiada devido ao estado de saúde da mulher do presidente regional do partido, Oscar Ribeiro. De acordo com o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, Ribeiro não pode comparecer a reunião devido a este problema de saúde da esposa e a reunião na qual o partido decidirá se aceita ou não participar do próximo secretariado do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) ficará para outra oportunidade, sem data prevista.
Dal Bosco é um dos lideres democratas que defende cautela nas negociações para possíveis indicações em cargos de primeiro escalão do peemedebista. Anteriormente, ele alegou que o partido deve pensar bem antes de tomar qualquer tipo de composição para não perder sua identidade. Há especulações que apontam como certa o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar para o deputado estadual reeleito José Domingos Fraga Filho.
Para o parlamentar, uma recomposição imediata pode transmitir a sociedade e aos formadores de opinião que somos um partido meramente fisiológico. O receio dele se remete a composição antes da eleição de outubro deste ano, quanto os democratas fizeram parte da aliança com o PSDB pela disputa do governo do Estado. Ao lado do candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB), Dal Bosco foi o vice da chapa que amargou a derrota no pleito estadual ficando em terceiro lugar.
Apesar de perder a cadeira na Assembleia Legislativa, Dilceu conseguiu emplacar seu irmão, Dilmar Dal Bosco (DEM), e juntamente com o deputado Zé Domingos. Júlio Campos conseguiu retornar a Câmara Federal na eleição deste ano.