sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de VG se licencia e pensa na reestruturação do secretariado

PUBLICIDADE

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), informou que vai se licenciar do cargo novamente amanhã e voltar no dia 10 de janeiro. Nesse período em que o município vai ser administrado pelo vice-prefeito Tião da Zaeli (PR), ele promete definir a polêmica restruturação do staff.

Murilo afirmou ontem, durante eleição para presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que sai para tratar de assuntos particulares e repensar a restruturação do secretariado. A possibilidade de extinção da supersecretaria de Infraestrutura já vem desagradando alguns aliados do vice-prefeito Tião da Zaeli, que comanda a pasta e pode perder autonomia com a mudança.

"Vou tirar esses dias para tratar de alguns questões pessoais e iniciar a elaboração dessas mudanças. Quero pensar o que pode ser feito no sentido de melhorar a prestação de serviços públicos, mas vamos discutir isso em janeiro com os aliados", afirmou Murilo.

A expectativa do prefeito é enviar até fevereiro à Câmara de Vereadores uma proposta mais ampla de reestruturação do staff, que deve incluir até a fusão da Fundação de Saúde (Fusvag) com a Secretaria de Saúde. "Não sei ainda exatamente o que vamos fazer. Isso vai depender das discussões que ainda serão feitas".

Com a licença de Murilo, assume mais uma vez o comando do município o vice Tião da Zaeli, que já ocupou o cargo em outubro após afastamento do prefeito para tratamento médico devido a uma cirurgia na coluna. Ele já se licenciou da Prefeitura pelo menos 3 vezes no atual mandato, o que não ocorreu na gestão passada quando o vice era Nico Baracat (PMDB), que rompeu politicamente com Murilo.

Sem férias – Já o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), e o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) não vão se afastar dos cargos nesse fim de ano. Se isso ocorresse, assumiriam os presidentes da Câmara de Cuiabá e da Assembleia Legislativa, Deucimar Silva (PP) e Mauro Savi (PR), respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE