PUBLICIDADE

Sinop: Leitão não assume nem descarta eleição para prefeito em 2012

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Sinop e primeiro suplente de deputado federal Nilson Leitão (PSDB) declarou que ainda é muito cedo para falar sobre sucessão municipal que acontecerá em 2012. O tucano afirmou que pretende exercer o cargo de deputado federal, para o qual foi eleito no dia 3 de outubro, mas que, no entanto, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de realizar novos cálculos do coeficiente, passou a ser primeiro suplente. Com a declaração ele nem confirmou e nem negou a possibilidade de vir a ser candidato a prefeito.

Segundo ele, a eleição de 2012 não será discutida neste momento “de forma alguma”. Ele pretende se concentrar em reverter a decisão do TSE para que o município e região passe a ter dois deputados federais, com ele e o empresário Roberto Dorner (PP), primeiro suplente, mas que assumirá o cargo devido ao deputado federal reeleito Pedro Henry (PP) assumir o comando da Secretaria de Estado de Saúde.

A possibilidade de Leitão vir a ser candidato a prefeito em 2012 se choca com a pretensão do deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) em assumir a candidatura ao cargo pelo grupo formado por PSDB/DEM/PTB. “Tenho o sonho de ser prefeito de Sinop, mas não tem nada certo e estamos muito longe desta eleição”, declarou anteriormente, em entrevista ao Só Notícias. Dal Bosco, que tem mandato eletivo até 31 de janeiro do próximo ano, deixará a Assembleia Legislativa, após 8 anos. Ele foi candidato a vice de Wilson Santos (PSDB) derrotado para o governo do Estado.

Conforme Só Notícias já informou, Leitão e sua coligação ingressou com três recursos na esfera jurídica para tentar reaver o cargo de deputado federal. Um está tramitando no TSE e outros dois no Superior Tribunal Federal (STF). No TSE há o pedido para que os votos do então candidato a deputado federal Willian Dias (PTB) sejam contados para a coligação. Caso esta decisão seja considerada, o tucano garantiria novamente sua vaga entre os oito eleitos para a Câmara Federal e desta forma sairia o deputado federal eleito Ságuas Moraes (PT). Já no STF há um recurso também pedindo a validação do registro de candidatura e dos votos de Willian, além de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para validar a lei do Ficha Limpa.

 

                                                                     Assista o vídeo

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE