PUBLICIDADE

Silval e aliados ainda "costuram" nomeações de 6 secretários

PUBLICIDADE

Após uma intensa rodada de negociações com aliados que ocupou todo o dia de ontem, o governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou a nomeação de mais três secretários que irão auxiliá-los na administração do Estado a partir de 2011. Estão confirmados Rosa Neide de Almeida (Educação), Arnaldo Alves (Transporte e Pavimentação Urbana) e José Gonçalves Botelho (Planejamento).

Conforme Só Notícias já informou, seguem indefinido quem serão os titulares da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), de Ciência e Tecnologia (Secitec), de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, antiga Seder, de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e Extraordinária de Governo.

A composição do secretariado pode ter alterações nos próximos meses. O deputado federal Carlos Abicalil (PT) ainda é o nome preferido da cúpula do Palácio Paiaguás para assumir a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Até março, se espera que seja resolvido sua situação com relação à possibilidade de ocupar algum cargo no governo federal. Com o aval da bancada federal e do próprio governador Silval Barbosa, o petista pode assumir o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que administra todo o recurso do Ministério da Educação (MEC). Se não for concretizado a ida para algum cargo federal, Abicalil se viabiliza para tornar-se Secretário de Educação.

"Ainda estamos no aguardo das negociações e o resultado das conversas poderão ser divulgadas a qualquer momento", informou o secretário de Comunicação, Osmar Carvalho.

Já está acertado que a pasta de Ciência e Tecnologia pertencerá ao PP, porém, ainda há dúvidas com relação ao titular que pode ser o vice-governador Chico Daltro ou o deputado federal eleito Eliene Lima, o que levaria o pecuarista Neri Geller ser contemplado com uma vaga na Câmara Federal.

O desembargador aposentado Paulo Lessa ainda é o preferido para assumir a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Uma conversa no sábado serviu para fechar o acordo e está no aguardo somente do anúncio oficial. O dilema é ainda maior na Secretaria de Esportes e Lazer onde o PP também cobiça, mas um documento com assinatura dos deputados estaduais conferindo apoio a Adalto de Freitas, o Daltinho, e a manifestação favorável do deputado federal e presidente do diretório estadual do PMDB, Carlos Bezerra, levaria a um novo imbróglio com relação à escolha do titular.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois deputados de Mato Grosso assinam PEC que proíbe escala de trabalho 6×1

Dois deputados de Mato Grosso estão entre os 194...

Governo licita novamente construção de ponte de 560 metros no Nortão

O governo de Mato Grosso lançou novo edital de...

Prefeito coloca em vigor lei que estabelece leitura da Bíblia nas escolas de Sinop

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) sancionou o projeto de...
PUBLICIDADE