PUBLICIDADE

Romanhuk reeleito presidente da Câmara de Tangará

PUBLICIDADE

O vereador Miguel Romanhuk (DEM) foi reeleito presidente da Câmara Municipal para o exercício de 2011. A votação ocorreu ontem, durante a 45ª sessão ordinária, a última do ano. Além de Miguel, a mesa diretora do ano que vem será formada por Luiz Henrique (PTB, vice-presidente), Zé Pequeno (PT, 1º secretário) e Genílson Kezomae (PR, 2º secretário).

Romanhuk obteve cinco votos contra cinco do também democrata Haroldo Lima. Miguel arregimentou o apoio dos vereadores Luís Henrique (PTB), Zé Pequeno (PT), Roque Fritzen (PDT) e Zedeca (PMDB). Já Haroldo recebeu votos de Celso Ferreira (DEM), Genílson Kezomae (PR), João Negão (PMDB) e Vânia Ladeia (PR).

Luís Henrique, do PTB, foi eleito vice-presidente da Câmara e há um acordo entre o grupo que reelegeu Romanhuk no sentido trabalhar a eleição do petebista para o próximo mandato presidencial do Legislativo, em 2012, último ano da atual legislatura.

Na realidade, a reeleição de Romanhuk dificilmente deixaria de se concretizar. Candidato a vereador mais votado no pleito municipal de 2008 com 2.014 votos, o democrata já mantinha desde novembro acordo com outros quatro vereadores para a sua manutenção na direção do Legislativo. E o que foi tratado foi honrado, com o cumprimento do acordo pelos vereadores por meio dos votos pela reeleição de Miguel.

Outra ala bem que tentou reverter a situação, mas para isso teria de convencer pelo menos um entre os quatro vereadores favoráveis a Romanhuk. Haroldo Lima foi para a disputa e embora tenha conseguido a mesma votação de Miguel, foi superado por meio de um dispositivo regimental que beneficiou o vereador de maior sufrágio nas últimas eleições municipais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE