O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral, negou recurso do Ministério Público Federal de Mato Grosso que pretendia derrubar a anulação do processo da cassação do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB). “Com esta decisão fica mantida a nulidade do processo”, afirmou, há instantes, ao Só Notícias, o advogado Alexande Gonçalves Pereira, que defende o prefeito. “Obtive a confirmação há instantes e ainda devo ter acesso a íntegra da decisão”, acrescentou.
No segundo semestre do no passado, o TRE Mato Grosso anulou a decisão anterior de cassação não considerando as provas válidas nos autos. O MP recorreu ao TSE e pedia que fosse mantida a cassação, decretada em sentença anterior onde o prefeito era acusado por compra de votos, no caso dos vales combustíveis distribuídos para eleitores durante a campanha.
O minsitro Marcelo Ribeiro também negou recurso 13296, ajuizado pela coligação do então candidato Paulo Fiuza, que também pedia a manutenção da cassação e reversão da nulidade.
(Atualizada às 15:07h)