O PMDB deve integrar a chapa que está sendo articulada pelos deputados Sérgio Ricardo (PR) e José Riva (PP) para o biênio 2011/12 da mesa diretora da Assembleia Legislativa. A princípio, o partido ficaria com a primeira vice-presidência e os nomes mais cotados para assumir o posto seriam de Nilson Santos ou Romoaldo Júnior. A eleição da mesa diretora acontece no dia 1º de fevereiro assim que os deputados eleitos e reeleitos tomarem posse.
Esta aproximação enfraquece politicamente o atual presidente da Assembleia, Mauro Savi (PR), que tem a pretensão de concorrer à reeleição. Ele assumiu o cargo após o então presidente da Casa, Riva, ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Sem o apoio do PP e PMDB, Savi perde o apoio de duas das maiores bancadas do parlamento estadual e com isso, ficaria com a reeleição comprometida, de acordo com o Diário de Cuiabá.
Há também a possibilidade de um grupo paralelo, formado por deputados do bloco de oposição, articular uma chapa visando a mesa diretora. Todavia, o assunto sobre a eleição da mesa diretora ainda está na fase das conversações. O assunto deve ficar mais forte a partir do próximo ano.