quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

TRE faz retotalização, confirma Henry reeleito e Leitão como 1º suplente

PUBLICIDADE

O TRE acaba de concluir a retotalização dos votos para deputado federal, atendendo determinação do TSE – Tribunal Superior Eleitoral-. O deputado federal Pedro Henry (PP) está reeleito e Nilson Leitão (PSDB), que havia sido considerado eleito em 3 de outubro, passa a ser 1º suplente. Com isto, Saguas Moraes (PT) que estaria ameaçado de perder a vaga fica garantido como deputado federal.

A nova “contagem” foi solicitada pelo PP, que obteve liminar para que sejam considerados como votos do partido os votos dados para candidatos que concorreram sob júdice. A decisão, do ministro Marco Aurelio, vale para mais 4 Estados. O tribunal fez o novo cálculo do coeficiente e o PP fica com 2 deputados – Henry e Eliene Lima. O PSDB, que elegeu um, perde a vaga. Henry obteve cerca de 81.454 mil votos. Nilson Leitão obteve 70.958 mil. Nas contas da coligação de Leitão, ele precisaria ter feito 6 votos a mais que estaria eleito.

“Vamos analisar, agora, estas novas decisões do TSE e TRE, e ver quais as medidas que serão tomadas”, disse, ao Só Notícias, o advogado Marcelo Segura, que defende Nilson Leitão.

Para deputado estadual não houve alteração, confirma o TRE. A assessoria do TRE aponta que Gilmar Fabris, que também conseguiu, no TSE, derrubar a cassação de seu mandato obteve registro de candidatura, fica como 1º suplente.
Na nova retotalização foram computados votos dos candidatos a estadual pelo PT, PSC, PRB, PTC.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 10:49h)

Leia ainda
TSE libera registro, Henry está reeleito e Dorner será deputado
Nova decisão do TSE garante Henry entre eleitos e Leitão ficaria fora


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE