PUBLICIDADE

Remídio fecha com oposição para ser presidente da Câmara Sinop

PUBLICIDADE

Vereadores do PP, PR, PSDB e DEM decidiram formar uma chapa que deve ser apresentada, na próxima segunda-feira, para disputar a mesa diretora da câmara municipal. Uma fonte de Só Notícias antecipou que a articulação definida atualmente é com Remídio Kuntz (PP) candidato a presidente, Ademir Bortoli (DEM) a vice-presidente, Leozenir Severo, (PR) primeira secretária e, Fernando Assunção, (PSDB), de 2º secretário.

A articulação foi fechada ontem. Remídio teria se viabilizado obtendo voto de Leozenir e ao fechar acordo com o grupo de oposição – vereadores do PSDB e DEM. Ele teria tentado se viabilizar na bancada do prefeito Juarez Costa, da qual faz parte, e não teria obtido apoio. Com a pré-formação da chapa e apoio de Fernando Specian Junior e Hedvaldo Costa, Remídio poderá ser eleito presidente, se o acordo for mantido. Teria 6 dos 10 votos.

O acordo com a oposição começou a ser discutido, há cerca de 10 dias, mas as articulações devem continuar até o último dia. “O grupo do prefeito tem tentado fazer com que Remídio e Leozenir recuem da composição feita com a oposição. Os últimos dois dias têm sido de muita pressão”, acrescentou a fonte.

A eleição será no próximo dia 20. Pode ser apresentada chapa até no momento da sessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE