PUBLICIDADE

Sorriso: CPI não descarta oitiva com secretário de Agricultura

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o suposto uso irregular de maquinários da prefeitura de Sorriso em obras particulares, vai se reunir na próxima semana para avaliar se precisará realizar ou não oitivas para esclarecer o assunto. O presidente da CPI, Leocir Faccio (PDT), afirmou que o grupo está analisando a documentação já enviada pela Secretaria de Agricultura e conselho municipal que concede o benefício e não descarta a possibilidade de convocar o secretário da pasta, Márcio Luiz Kuhn, para dar explicações sobre o caso.

Todavia, o presidente reclamou que ainda ainda estaria faltando alguns documentos necessários para a análise dos parlamentares. Segundo Leocir, os membros da comissão pretendem analisar as leis e decretos que instituíram o benefício, o conselho e a composição dos membros do conselho desde que o programa municipal foi criado. “Pedimos todas as leis e decretos sobre o programa, mas ainda não recebemos esta documentação”, afirmou.

Para o vereador, a comissão poderá resolver o assunto se todas as dúvidas foram sanadas somente por meio dos documentos repassados à comissão. “Ao analisar os documentos e se não restarem dúvidas, o nosso trabalho se dará por encerrado. No entanto, caso não haja uma solução na análise dos documentos teremos que partir para as convocações”.

Conforme Só Notícias já informou, os membros da CPI das máquinas pediram a prorrogação por mais 60 dias para entregar o relatório final, na semana passada. O motivo alegado foi a falta da documentação necessária para iniciar a análise das concessões do benefício aos interessados. A Comissão agora está analisando todos os benefícios concedidos desde que a lei foi criada em 2006 e não somente o caso denunciado pelo vereador Gerson Francio, “Jaburu” (PSB), que motivou a criação da CPI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE