Os deputado aprovaram, no final da manhã, projeto da reforma administrativa do Estado, a pedido do governador Silval Barbosa. Não houve votos contrários às mudanças e o projeto tramitou em menos de 10 dias na Assembleia. Mato Grosso terá 17 secretarias (exceto a Casa Civil e a Casa Militar). Foi criada a Secretaria Estadual das Cidades e extinta a Secretaria de Assuntos Estratégicos. Também foi cortado o cargo de secretário extraordinário de apoio às políticas educacionais.
A Secretaria de Segurança e Justiça foi dividida. Agora, haverá a pasta da Segurança e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. A Secretaria de Infra-estrutura foi reformulada e vira Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana. A Secretaria de Desenvolvimento Rural teve atividade familiar agregada e virou Secretaria Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.
O governador pretende nomear, até o próximo dia 20, todos os secretários e tem conversado com líderes do PMDB, PR, PT e demais siglas que lhe apoiaram para compor o primeiro escalão.