PUBLICIDADE

Servidores municipais de Sorriso terão 3,4% de aumento

PUBLICIDADE

O prefeito Chicão Bedin (PMDB) anunciou, hoje, reajuste salarial de 3,4% para todos os servidores públicos do município, a ser pago a partir de janeiro de 2011. O índice ficou um pouco abaixo da inflação acumulada do ano que ficou em torno dos 4%. No entanto, Chicão explicou que este é o percentual que a prefeitura pode conceder neste momento. O impacto mensal na folha será de aproximadamente R$ 100 mil. O próximo passo é enviar o projeto para ser aprovado pelo legislativo.

Segundo a assessoria, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, João Donizete Bertelli, saiu satisfeito das conversações com o que foi proposto. Conforme Só Notícias já informou, Bedin havia consultado, há poucos dias, o secretário de Administração, Rondinelli Urias, sobre a possibilidade do aumento para os servidores e qual seria este percentual. Cerca de 2 mil servidores entre efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas, serão beneficiados diretamente. Para os cofres públicos, isso vai significar um aumento real de R$ 1,2 milhões ao ano.

Neste ano, os servidores do município receberam 4% de reajuste salarial referentes a correção da inflação do ano passado. O Sindicato pediu um reajuste de 9%. Todavia, na oportunidade, o prefeito destacou que seria difícil de ser aplicado. No ano passado, foram concedidos 20% de reajuste salarial aos servidores, como promessa de campanha do peemedebista, sendo 7% em abril e 13% no segundo semestre.

(Atualizada às 13h45)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE