A senadora Serys Slhessaenko confirmou, esta manhã, que assumirá a relatoria do Orçamento da União para o ano que vem. Ela participa em Cancun, no México, da conferência da ONU sobre mudanças climáticas (COP 16) e deve suceder Ideli Salvatti (PT-SC), que havia assumido a relatoria no início da semana, em razão da renúncia de Gim Argello (PTB-DF), e aceitou assumir o Ministério da Pesca.
“Recebi ontem à noite telefonemas dos ministros Paulo Bernardo [Planejamento] e Alexandre Padilha [Relações Institucionais]. Eles me convidaram sim. Mas é preciso agora esperar um ato da Comissão Mista de Orçamento, a indicação oficial… Estarei aí no sábado. Devo aceitar o convite sim – disse Serys”, Ela foi relatora da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2009.
Esta será uma das funções mais expressivas que a matogrossense desempenhará. A relatoria tem poder de definir as emendas com verbas para obras e ações em todo o país.
Mato Grosso pleiteia muitos recursos para obras de infra-estrutura, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande, para a Copa do Mundo de 2014.