O presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), garantiu que os deputados deverão encerrar suas atividades parlamentares até o próximo dia 20 de dezembro e que a grande maioria das matérias de interesse do Executivo e dos demais poderes como o Judiciário e o Ministério Público serão avaliadas. "Estamos empenhados, todos os deputados para as principais votações e para evitar os atropelos de final de ano", disse o presidente. O governador Silval Barbosa (PMDB) avisou que não iria amontoar o Legislativo de matérias de última hora.
"Dificilmente na prática não teremos recesso, apenas das atividades legislativas pois no dia 1º de janeiro acontece a posse do governador Silval Barbosa (PMDB) e do seu vice, Chico Daltro (PP). Já no dia 1º de fevereiro será a posse dos deputados estaduais reeleitos e os novatos, além da eleição da Mesa Diretora, para que no dia 15 de fevereiro se iniciem os trabalhos da 16ª Legislatura que vai de 2011 a 2015", explicou Mauro Savi, lembrando ser 2011 um ano atípico por ser início de mandato.
Mauro Savi explicou que os deputados estaduais conversaram e conheceram a proposta de reforma administrativa e não vê problemas na sua rápida apreciação, além da Lei Orçamentária Anual (LOA/2011) que já tramita e aguarda apenas cumprimento de pauta para ser levada a apreciação e aprovação. "Teremos um fim de ano tranquilo, mas sem recesso", frisou o presidente.