PUBLICIDADE

Votação no MP elege quem encabeça lista para escolha de Silval

PUBLICIDADE

Promotores e procuradores de Justiça definem hoje através de eleição a lista tríplice que será encaminhada ao governo do Estado para que escolha o chefe do Ministério Público para o o biênio 2011/2013. Os promotores e procuradores podem dar até 3 votos, mas como nesta disputa existirão apenas dois candidatos é bem provável que praticamente haja uma votação equilibrada entre ambos os candidatos, o atual procurador-geral, Marcelo Ferra, que pleiteia mais dois anos e o promotor de Justiça, Roberto Aparecido Turin.

A votação é uma formalização interna do órgão, pois a competência legal de escolher o procurador-geral de Justiça é do governador do Estado, no caso Silval Barbosa que não precisa se ater a condição do mais votado. Invariavelmente os chefes dos Executivos estaduais optam pela nomeação do mais votado, por representar estar a categoria.

A eleição do Ministério Público já está em curso a alguns dias, pois são coletados votos nas Comarcas onde existem promotores lotados, sendo que 154 já votaram mas seus votos somente serão computados após o encerramento das eleições hoje, por volta das 17:30hs quando se encerra o período eleitoral.

Cada um dos 201 eleitores podem votar em três candidatos diferentes, mas como somente existem duas candidaturas estarão em jogo 402 votos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE