O atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), o professor da rede municipal de ensino Rubens Paulo, foi eleito ontem para ficar mais três anos no cargo.
O número de servidores que compareceu às urnas no dia de ontem foi de 1.054, de um total de 1.800 que estavam aptos a votar. A chapa única encabeçada pelo sindicalista somou 975 votos, o que representou 91,56% do eleitorado que foi às urnas. A opção de não votar na chapa de Rubens Paulo contou com 73 votos, o que representou 5,93%. Dez servidores votaram em branco (0,95%) e apenas seis (0,57%)anularam os seus votos. “Estou satisfeito com a votação, pois mostra que nós temos uma aprovação de 91,56% que é muito boa”, externou o sindicalista.
A posse da nova diretoria do sindicato ainda não tem data para ocorrer, mas deverá ser marcada para a primeira quinzena de janeiro de 2011.
A chapa eleita ontem é praticamente a mesma que venceu as eleições há três anos. A servidora da Saúde, Marta Euzébio, continua no cargo de vice-presidente; o servidor Glauber Botelho é mantido nas Finanças e Dinalva Costa Pereira, secretária geral. “Vou manter o estilo de trabalho”, antecipou o presidente reeleito.
Rubens Paulo tem trabalhado, na gestão atual, uma postura de enfrentamento com relação às decisões do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB). Este ano, ele liderou uma greve por reajuste salarial da categoria.