PUBLICIDADE

Promotor reitera investigação a Blairo no caso dos maquinários

PUBLICIDADE

O promotor de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual, Mauro Zaque, voltou a defender a tese de que o ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), possa ter envolvimento no escândalo dos maquinários. Em entrevista a uma rádio da capital, Zaque disse que o republicano não deveria temer a investigação se é inocente.

“Quem não deve não teme. Penso eu que se o Maggi é inocente, como tanto repete, não deveria estar preocupado em formular uma representação contra mim no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Maggi deveria estar interessado que haja investigação em todas as frentes para poder demonstrar sua inocência”, alfinetou.

A declaração é referente a possível ação que o responsável pela defesa de Maggi, o advogado Sebastião Monteiro, admite ingressar contra Zaque, e os outros quatro promotores, que pediram investigação contra o ex-governador por suposto envolvimento no esquema. A defesa alega que eles teriam usurpado a competência do procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, ao iniciar a investigação do caso.

“O governador deveria ser o primeiro a querer ver os fatos esclarecidos. Este tipo de ameaça não vai me afastar do trabalho que devo desenvolver. Não tenho medo de representação, não sou filho de pai arrepiado. Não tenho medo do Maggi. Querem priorizar o acessório em detrimento do principal”, rebateu.

Conforme Só Notícias já informou, Mauro Zaque, ingressou com duas ações civis públicas nas quais pede a condenação por improbidade administrativa de Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto, ex-secretários de Estado de Infraestrutura e Administração, respectivamente. Os donos das empresas empresas que venderam os maquinários ao Estado também são citados na ação do promotor. Eles são acusados de serem os principais responsáveis pelo superfaturamento de R$ 44,4 milhões nas licitações do programa “Mato Grosso 100% Equipado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE