O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou, ontem à noite, a prestação de contas de campanha do deputado federal reeleito Wellington Antônio Fagundes. A decisão foi unânime. Na análise também foram detectadas a ausência de documentação comprobatória como nota fiscal das despesas realizadas na campanha superiores a R$ 160 mil, de contratos e recibos referentes a despesas realizadas com contratação de pessoal e, com relação à movimentação financeira, solicitando apresentação de extrato bancário e identificação de recibo eleitoral.
O candidato prestou esclarecimentos e sanou todas as irregularidades apontadas pela Auditoria do TRE. Apresentou a prestação de contas retificadora acompanhada de todos os documentos que comprovavam as alterações efetuadas, informa a assessoria.
Nesta mesma sessão, os membros do pleno também aprovaram por unanimidade a prestação de contas da candidata Jaqueline Beber Guimarães, suplente de deputada federal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Ambos os processos tiveram como relator o juiz eleitoral Sebastião de Arruda Almeida.