A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos maquinários se reunirá na terça-feira (30) para analisar a documentação enviada pela Secretaria Municipal de Agricultura e debater os próximos passos das investigações. Os parlamentares sorrisenses investigam o possível uso irregular de maquinários da prefeitura em serviços para terceiros.
De acordo com o relator da CPI, vereador Hilton Polesello (PTB), também será planejada a estratégia de trabalho de campo, como visitas in loco aos locais beneficiados pelo programa do Poder Executivo. A partir da próxima semana os vereadores devem intensificar o andamento dos trabalhos da comissão.
Conforme Só Notícias já informou, a autoria do requerimento para criação da CPI foi do vereador Gerson Francio, “Jaburu” (PSB), no final do mês passado. Ele explicou que a medida foi necessária devido as denúncias de que os maquinários da prefeitura estavam sendo utilizados indevidamente em áreas particulares e que ao cobrar explicações do gestor municipal (requerimentos), eles não eram respondidos.
O líder do prefeito, Maximino Vanzella (DEM), considera que a utilização dos maquinários da prefeitura para realização de obras em áreas particulares é regulamentada por um programa e não é feito de qualquer forma. O interessado deve protocolar o pedido na Secretaria de Agricultura cujo conselho aprovará ou não a concessão do benefício.