PUBLICIDADE

Orçamento de Rondonópolis deve receber 70 emendas

PUBLICIDADE

O orçamento do município, que deve ser votado na sessão da Câmara Municipal da próxima quarta-feira (1), deve contar com aproximadamente 70 emendas. O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, Olímpio Alvis, explicou ontem que grande parte destas emendas é resultado das quatro audiências públicas que foram realizadas pela Câmara entre os meses de outubro e novembro. "Na verdade, há algumas emendas que são minhas e também fiz a inclusão delas". Uma das emendas será supressiva, em razão da inclusão da possibilidade do prefeito poder remanejar em até 25%, sem autorização legislativa, o orçamento do ano que vem. O relator do orçamento já disse, quando a proposta chegou à Câmara, no final de setembro, que não concorda com essa medida do Executivo.

A ideia do republicano era colocar o orçamento em votação na sessão de ontem, mas preferiu aguardar para dar mais um prazo para os vereadores apresentarem novas emendas ao projeto. "Se não tiver novas emendas, vou mesmo colocar o projeto em votação na quarta".

O projeto que tramita na Câmara prevê, para 2011, que o prefeito Zé Carlos do Pátio tenha um orçamento de R$ 455 milhões. Para este ano, o orçamento foi de R$ 409 milhões.
O proposta, no entanto, antes de ser encaminhada para sanção ou veto do prefeito Zé Carlos do Pátio, deve passar por duas votações na Câmara de Vereadores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE