PUBLICIDADE

Secretaria de Nova Mutum mantém obras abrindo trechos da MT-010

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Obras continua trabalhando no traçado da rodovia MT-010, no extremo noroeste do município, região da comunidade Pontal do Marape para proporcionar acesso aos municípios de São José do Rio Claro e Tapurah. A obra, aproximadamente 100 km, é fruto de parceria entre os três municípios, através da Associação dos Beneficiários da MT-010 e governo estadual. O objetivo final é o asfaltamento e o desenvolvimento econômico e social da região.

De acordo com o secretário de Obras, Lucio Silva, o trecho correspondente à Nova Mutum tem aproximadamente 25 km. No local, uma frente de trabalho está fazendo o levantamento do traçado e construindo pontes e bueiros. Os investimentos são com recursos próprios e de produtores da região. Hoje, quando moradores da região de Tapurah e Ipiranga do Norte vão a Cuiabá, precisam passar por Lucas do Rio Verde. Com a MT-010 asfaltada, a distância vai diminuir aproximadamente 100km.

A associação, presidida pelo produtor Alfeu Boscoli Neto, foi constituída em julho de 2009 e, deste então, vem trabalhando para impulsionar a obra. A reabertura de um traçado pré-existente já foi concluído, sendo que os próximos passos serão o levantamento e cascalhamento. Assim que as pontes forem feitas será possível a efetiva ligação entre os três municípios. São duas de madeira, uma de aproximadamente 60 metros, sobre o rio Marape, e a outra, de 140 metros, no rio Arinos.

Hoje, a MT-010 é asfaltada do entroncamento da BR-364, na região de Novo Diamantino, até a cidade de São José Claro, ponto onde as obras de asfaltamento serão retomadas. Inicialmente almeja-se o asfaltamento entre São José e Tapurah. A expectativa é de que em três anos a obra esteja concluída. A futura rodovia passa dentro da comunidade Pontal do Marape (170km da sede), onde residem 358 famílias. O traçado vai beneficiar também um grande empreendimento no segmento de biodiesel que está sendo construído na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE